terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Sword Art Online ~pequeno desabafo~

MILLLLLLLA~~ ; WWW ;;

Esse é um assunto delicado porque se não for tratado como deve ser, posso até mesmo correr o risco de perder leitores que eu não tenho... 

Fala ae povo ! A mais de um ano tento falar sobre esse assunto mas como ando sempre mudando de blog acabou ficando impossível e antes que eu acabe não parando em lugar (blog) nenhum ou morra com arrependimento de não ter feito esse post, resolvi me livrar desse carma logo e falar sobre um assunto considerado tabu entre os fãs de SAO: os pontos negativos do anime. Aqui me refiro só ao anime pois não acompanho nem o mangá nem a novel da série além de não ter o mínimo interesse é claro.

ATENÇÃO O POST CONTÉM SPOILERS DA SÉRIE, NAO LEIA SE AINDA NÃO ASSISTOU O ANIME.

Então né, SAO... SAO SAO SAO... Tão amado por uns e tão odiado por outros... Sim, eu odeio esse anime. :D "Mas como essa louca não gosta de Sword Art Online?" Não minta, eu sei que você pensou isso. E obviamente, não posso odiar o anime por nada, por isso listei os três pontos que mais me deixaram indignada com essa série que conseguiu me fazer dropar essa maravilha no episódio 15 ! *palmas*


Eu odeio quando isso acontece.

Enfim, vamos ao ponto n°1! Kirigaya Kazuto

Siiiiiim, esse cara é o problema n°1 do anime. Se não for o único é claro.

Kirito não tem UM PINGO de  carisma como personagem principal. É tão sem vida como qualquer outro personagem principal de um eroge. Suas expressões não tinham animo e nem se quer impacto. Kirito não tem uma característica única que chame atenção pra seu caráter (persona), o que ele possuí é só uma aparência surpreendentemente chamativa e bonita - e isso é o que a maior parte dos protagonistas dos eroges que vem sendo adaptados pra animes tem também. Essa não variedade de expressões dele acabou o tornando um personagem mórbido e totalmente sem graça ao meu ver.

Faltou muita coisa nesse cara pra eu poder considera-lo protagonista de um anime com tamanha capacidade como Sword Art Online, e principalmente mais vida, Kirito acabou sendo um personagem muito mórbido e pra um personagem principal, isso não é legal porque isso pode e acabou afetando e arruínado o desenvolvimento dele com outros personagens da histórias, principalmente o Romance.

Pra mim Kirito não conseguiu salvar o anime só com aquele sorrisinho imutável dele, muito pelo contrário, isso só me ajudou a encontrar os vários pontos negativos do anime.

Meh.

Ponto nº 2, romance

Ahh, com certeza se você gosta de romance vai gostar de Sword Art Online!
Não.

Tá escrito aqui do lado, eu sou shipper level hard, se gosto de um casal levo meus pensamentos sobre ele ao extremo (fufu) mas com SAO não foi assim e isso porque o romance do anime foi... meh. Dava pra perceber que a Asuna realmente gostava do Kirito mas ele AQUELE MERDA não demostrava que REALMENTE gostava dela, parecia um lance e que depois ele - desculpem a expressão - ia sair pra comer outras garotas do hárem dele a qualquer momento, isso me decepcionou muito e se vocês querem saber nem mesmo aquela última cena do primeiro arco me convenceu de que ele gostava dela, parecia mais que ele estava indo atrás dela pra pegar a cueca de coelhinhos que esqueceu debaixo da cama dela. Sim, eu não tinha nada melhor pra inventar.

Resumindo, pra mim o romance da série foi muito fraco, não ganhou a atenção que merecia e nem o amor que merecia. As cenas românticas ficaram estranhas demais, não consegui sentir química nenhuma entre eles [Kirito e Asuna] e pra mim a coisa foi tão triste que eu senti vontade até de pular e ACREDITE EU NÃO SOU DO TIPO QUE NORMALMENTE PULA UMA CENA ROMÂNTICA EM UM ANIME elas já são uma raridade, pra que pular

Faltou algo no desenvolvimento da relação do Kirito e da Asuna e tenho certeza que isso foi graças a falta de carisma desse macho lambido que conseguiu descativar totalmente o romance entre eles, sério, não consegui expressar direito mas metade do anime não deu certo por causa dessa personalidade de protagonista de hárem do Kirito, e pode ter certeza de que o romance da série foi O MAIS afetado por essa característica desmotivadora dele.

Porque temos que defender nossos direitos, obviamente. :v

E por fim, ponto nº 3, Yuki Asuna!

"Oppai, Oppai, KYA!"  - Coisas desse tipo aconteceram duas vezes no primeiro arco do anime, e pra mim foram cenas sem sentido e irritantes.

Ela tinha tudo pra ser a protagonista badass que não precisa de um boy pra se proteger mas como gosto do autor, a personagem caiu no esteriótipo de "garota perfeita dos seios grandes" e isso estragou totalmente a imagem dela pra mim. O fato dela se tornar uma princesa indefesa no segundo arco enquanto tem outra tentando "roubar" seu boy babacá me tirou completamente do sério, tirando que o destaque que Asuna ainda tinha na franquia foi desaparecendo cada vez mais com o passar dos arcos, até o ponto dela se tornar somente uma personagem ali entre a linha principal e secundaria da história. O pouco destaque e muito talento que a moça tinha pra mostrar foi todo roubado pelo boy babacá Kirito que pegava as melhores lutas e cenas de ação, e sempre que a Asuna conseguia os holofotes um pouco e diwava com sua performance badass woman, algo tinha que dar errado e o Kirito tinha que acabar salvando o dia e a vida dela de novo, ou seja, Asuna: destaque 0. Protagonismo feminino 0 e desperdício de uma personagem que poderia ter tido um desenvolvimento super legal total. Acho que eu sou feminista.

HU3HU3HU3 eu amo esse gif

+ Pontos negativos extras

As lutas de ação não tiveram impacto pra mim, SAO não teve vilões de verdade, storyline poderia ter sido bem mais explorada e desenvolvida, episódios que as vezes chegavam a ser meio cansativos de assistir - sem muito nexo com a história principal em si, alguns personagens desnecessários (sim, me refiro a algumas do hárem do Kirito), personagens que tinham capacidade pra ser muito mais do que foram (os amiguinhos fodas do Kirito <3) e por fim a arte que é sim muito bonita, mas por conta de suas características realísticas, muitas cenas se tornaram akward pra mim por causa da falta de expressões.

~~~~~~~~~~~~~~

Era isso pessoal, espero que tenham gostado do post. Não consegui me expressar do jeito que queria mas está aí a forma resumida do meu rancor por esse anime, queria mesmo ter feito tópicos mais detalhados mas seria cansativo demais e meh. BOM povo, é só! Me despeço aqui e desejo sorte a todos nesse novo ano que começa!

JAA NEE~~!! O,,<//

Nenhum comentário:

Postar um comentário