quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Inverno ae~~! Doramas e animes da vez :D


MikuxLen é life. E se alguém souber quem é o autor-san da imagem, por favor avisa aí o/

Caramba, como o tempo passa rápido ! Já faz quase quatro meses que fiz um post falando sobre os novos doramas da temporada e já estou aqui de novo pra fazer exatamente a mesma coisa! WOW! E claro, nova temporada não é sinônimo somente de doramas, mas de animes também e apesar do meu fogo pra animes ter diminuído pra cacete, ainda tenho algumas esperanças e apostas pra essa nova temporada de inverno. Então, bora lá? Estou um mês atrasada com esse post mas bora lá né :v

Temporada passada eu fiz comentários e anunciei alguns doramas e animes que eu ia acompanhar/assistir mas acabou que da parte de doramas eu só acompanhei dois e só fui capaz de terminar um. LOL sabe quando bate aquela preguicinha que dura mais de dois meses? Poze, foi isso mesmo que aconteceu na hora  h, bateu aquela preguiça desgraçada de assistir coisas em inglês e bam desisti de tudo. Já animes, como esperando não acompanhei nenhum. No final das contas não senti vontade ou ânimo, acho que estou doente :v. Mas enfim, minha experiência com a temp passada não foi bem o que eu esperava e dessa vez quero fazer algo diferente! Por isso resolvi mudar um pouco o estilo do post, ao invés de fazer a lista de todos os doramas desse inverno, vou compartilhar só os que pretendo assistir, assim fica mais fácil def azer comentários~ u33u

Mas caraca hein, essa temporada só tem raridade(?), né?! Digo isso porque nesse inverno japonês temos MUITOS doramas bons, sério mesmo povo! Fiquei surpresa com a quantidade de coisas diferentes mas fantásticas que temos aqui! E WOW de novo, só nessa temp temos 5 noona romances! *poker face* Uwaa, isso é realmente incrível, assim como a quantidade de oppas que estão estrelando doramas essa temporada, oppas como Miura Shohei, Kamenashi Kazuya, Higashide MasahiroHasegawa Hiroki (pra quem não sabe nosso "suposto" Levi na adaptação LA de SnK), Tanaka Kei, Tamaki Hiroshi, Ikuta Toma e Ryunosuke Kamiki são alguns deles <3

Dessa vez os gêneros ficaram bem equilibrados, quase que a mesma quantidade que temos para comédia temos para drama também, mas como drama não é muito a minha praia, coloquei poucos doramas desse gênero e pra minha surpresa os doramas policiais quase não apareceram dessa vez, de novo! O que é engraçado porque à duas temporadas atrás a maior parte dos doramas eram policiais e/ou de mistério e pra falar a verdade isso cansa muito, esse estilo de dorama é praticamente sempre a mesma coisa, só mudando personagens e a emissora, por isso fico feliz em ver tamanha variedade de histórias que temos aqui.

E tá, acho que já falei demais, foi mal ae -nn Parei agora, vamos logo ao que interessa antes que vocês acabem desistindo de ler essa bagaça ! :v


Ghost Writer

No ar: Todas as terças, a partir do dia 13 de janeiro
Estação: FujiTV
Gênero: Suspense
Escritora: Hashibe Atsuko (Boku no Ita Jikan, Freeter~ Ie o Kau)
Elenco: Nakatani Miki, Mizukawa Asami, Miura Shohei
Sinopse: Tono Risa (Nakatani Miki) é uma talentosa escritora por volta de seus 30. Ela até mesmo criou um nome para si mesma, mas sente que na verdade está no fim de sua glória. Nesse momento Kawahara Yuki (Mizukawa Asami), uma jovem mulher em seus 20 que se muda para Tóquio com o sonho de se tornar uma novelista, aparece em sua frente. Cansada de ser titulada como gênio e incapaz de contar para alguém que esgotou sua capacidade, Risa confia em Yuki para ser sua escritora fantasma. Risa  fica angustiada com o fato de ser alguém que na verdade não é na sombra de sua gloriosa carreira, mas continua agindo do jeito que as pessoas pensam que ela é.
A talentosa Yuki vê a adimiração que setia por Risa gradualmente se transformando em amargura. Oda Hayato (Miura Shohei), um editor iniciante é a primeira pessoa a descobrir o talento de Yuki e se torna a pessoa que mais a entende. Ele se esforça para fazer Yuki deixar de ser a escritora fantasma de Risa e lança-la como uma novelista.

Comentário: esse não parece ser um daqueles doramas goiaba mas tenho três motivos fortes para assisti-lo: 1) Mizukawa Asami. Gosto pacas dessa moça e essa será minha primeira vez acompanhando um trabalho dela. 2) Miura Shohei! >q< Esse fofo é daeback! E quero ver como ele se sai fazendo esse tipo de gênero. e 3) fico curiosa pra saber como vai acabar essa treta de escritora fantasma.
Apesar de tudo, não tenho muitas expectativas mas, vamos ver no que é que dá, né não?


Toho Nanahun

No ar: Todas as terças, a partir do dia 6 de janeiro
Estação: NHK BS Premium
Gênero: Slice-of-life
Escritora: Maeda Shiro
Elenco: Tanaka Rena, Tanaka Kei, Fukushi Seiji, Ishino Mako
Sinopse: Kurosaki Yoriko de 32 anos não possuí namorado, amigos e nem trabalho. Ela começa a viver sozinha pela primeira vez e fica deslumbrada pelo novo mundo. Essa é a história de um pequeno incidente que acontece a 7 minutos de distância de seu apartamento.

Comentário: Esse eu já comecei a assistir e de longe o menos conhecido por todos e o melhor da temporada até agora.


Zannenna Otto

No ar: Todas as quartas, a partir do dia 14 de janeiro
Estação: FujiTV
Gênero: comédia?
Escritora: Yamazaki Takako (Watashi ga Renai Dekinai Riyuu)
Elenco: Tamaki Hiroshi, Kurashina Kana
Sinopse: Com sua aparência, personalidade e capacidade, Haruno Yoichi (Tamaki Hiroshi) é considerado o marido perfeito. No entanto, ele sente que atitude de sua esposa mudou desde que ela deu luz a criança deles. Ele não sabe a causa e nem a solução, e foi reduzido em casa a "marido decepcionante". Chisato (Kurashina Kana) é esperada por ser a "mulher ideal com todas as suas graças tradicionais" que faz o melhor para olhar para seu marido com respeito. Mas as palavras de seu marido que ela poderia perdoar até antes do parto, agora deixam ela desconfortável. Graças a seus contínuos ataque de nervos, ela se tornou a "esposa monstro" para seu marido.

Comentário:  comédia, Tamaki, cm supinpa e sinopse foda. Esse é must watch.


Mondai no Aru Restaurant

No ar: Todas as quintas, a partir do dia 15 de janeiro
Estação: FujiTV
Gênero: Comédia
Escritor: Sakamoto Yuji (Saikou no Rikon, Mother)
Elenco: Maki Yoko, Higashide Masahiro, Nikaido Fumi, Takahata Mitsuki, Matsuoka Mayu, Usuda Asami, YOU, Suda Masaki, Yasuda Ken, Tayama Ryosei, Fukikoshi Mitsuru, Sugimoto Tetta
Sinopse: Tanaka Tamako (Maki Yoko) esteve trabalhando para um restaurante dominado por homens mas acabou sendo traída por seu namorado que foi contratado como chefe. Além disso, acabou sendo lvada a polícia graças a um incidente que ela causou por conta de sua amiga Morimura Kyoko (Usuda Asami) que foi submetida a assédio sexual.
Tamako se demite e começa um negócio em Tóquio, um bistro que vende pot-au-feu caseiros no telhado de um beco em Jingumae. Essa é a história de mulheres que foram rotuladas como "**" e do restaurante que elas criaram para sair do abismo da vida. Elas lutam contra dificuldades e procuram maneiras de mudar suas vidas enquanto experimentam experiências alegres no trabalho. Esse é um restaurante problemático porque elas são todas mulheres com problemas, mas com certeza não é ruim. Mulheres que possuem um inimigo em comum - homens, e o resturante, irá uni-las em uma luta até a morte.

Comentário: Do mesmo autor de Saikou no Rikon, com a diva da Yoko Maki e o fofo-frio (?) do Higashide - não chega a ser must watch mas com certeza devo dar uma chance. O PV é bem cativante e a Yoko está perfeita como sempre só pra variar. <3


Onii-chan Gacha

No ar: Todos os domingos, a partir do dia 11 de janeiro
Estação: NTV
Gênero: Comédia
Escritora: Nojima Shinji (Ashita Mama ga Inai)
Elenco: Suzuki Rio, Kishi Yuta
Sinopse: A estudante do ensino fundamental Miko (Suzuki Rio), nasceu em uma família pobre. Toma conta de sua mãe e irmãos e até mesmo das tarefas de casa, ela espera dessa dura realidade. Um dia, Miko coloca uma moeda na maquina de vendas "Onii-chan Gacha" que distribui brinquedos em cápsulas de plástico. Ela torce os dedos para conseguir um irmão mais velho gentil. Sua vida muda completamente desse dia em diante. Irmãos mais velhos que eram como uma fantasia começam a surgir um atrás do outro. O irmão mais velho que sempre sorri, o que é bonito, o que está sempre um pouco assustado mas sempre quer protege-la... Qual deles Miko irá escolher?

Comentário: esse eu também já assisti o primeiro episódio, realmente não foi o que eu esperava, tipo, sério mesmo, esperava algo completamente diferente mas o dorama é fofo, os cenários são fantásticos e a caracterização dos personagens também é bem legal. Apesar de fantasia não ser minha praia, vou continuar assistindo pra ver no que vai dar! :,3


Dakara Kouya

No ar: Todos os domingos, a partir do dia 11 de janeiro
Estação: NHK BS Premium
Gênero: Drama
Escritora: Asano Taeko
Elenco: Suzuki Kyoka, Takahashi Issei, Shinagawa Toru, Hamada Tatsuomi, Maeda Goki, Ono Yuriko, Izumiya Shigeru, Denden, Sugimoto Tetta e por aí vai..
Sinopse: Morimura Tomomi (Suzuki Kyoko) é uma dona de casa que é despresada por seu marido (Sugimoto Tetta) e dois filhos (Hamada Tatsuomi e Maeda Goki), e mesmo assim continua protegendo sua família. Em seu aniversário de 46 anos, ela sai de casa e embarca em uma jornada de 1,200 km. É a primeira vez de Tomomi dirigindo em uma estrada e ela acelera com tudo para o oeste. Na estrada ela encontra vários tipos de histórias traumatizantes. Ela descobre o caso do marido, da de cara com um caminhoneiro que pensa que ela é uma dona de casa prostituta, e depois de tudo ainda tem seu carro roubado.Enquanto Tomomi está perdida, um jovem de boa aparência e um senhor dão uma carona a ela, assim chegando até Nagasaki. Nesta cidade uma vez devastada por uma bomba atômica ela conhece várias pessoas e se torna consciente do "deserto" dentro de si e começa a explorar o caminho para o renascimento.

Comentário: Esse também já entrou na lista dos que já estou acompanhando, e pra falar a verdade, esse era o dorama da temporada que eu mais estava colocando expectativas, mas como tudo que eu quero que seja perfeito, NUNCA é, eu acabei me decepcionando um tantão pocou, mas, nada que me faça parar de assistir, apesar de tudo tenho grande curiosidade em como será o desenvolvimento da Tomomi ao longo da série, além de que o 'jovem moço' (esqueci o nome do boy -n) é muito fofo pra me fazer desistir agora u33u


Second Love

No ar: Toda sexta, a partir do dia 6 de fevereiro
Estação: TV Asahi
Gênero: Romance
Escritora: Oishi Shizuka (Zero no Shinjitsu <3, Kazokugari)
Elenco: Kamenashi Kazuya, Fukada Kyoko e outros
Sinopse: O talendo do dançarino contemporâneo Taira Kei (Kamenashi Kazuya) surgiu quando ainda era novo, por isso foi estudar na Alemanha em sua dolescencia. Conhecido como "Jovem gênio", ele até mesmo ganhou um campeonato internacional. Mas Kei ainda não cumpriu sua ambição. Seu sonho sofreu reversas. Kei está agora de volta a Tóquio trabalhando a tempo parcial com o intuito de dar mais uma chance a seu sonho. Ele se orgulha muito de sua dança e nunca irá aceitar meio termos. É por isso que ele ganha a vida com trabalho manual. Embora costumasse viver cheio de ambições, ele fica frustrado com o estado do apartamento em que vive desde que retornou ao Japão... ...Nesse momento ele se apaixona por Nishihara Yui (Fukuda Kyoko), uma mulher mais velha, professora prestigiada em um colégio só para garotas. Yui na verdade teve tendo um caso com seu colega casado, Takayanagi Taro (Namase Katsuhisa) por cinco anos. Ela sabia desde o ínico que isso seria seguido por um casamento. Agora ela não sabe o que quer desse romance. Kei começa a balançar seu senso de valores.

Comentário:  oh caro, por favor, não misture romance com Kamenashi mais noona romance mais Tretas amorosas e cenas românticas que prometem ser calientes, meu coração não aguenta. Tantos. FEELINGS.!! Tjyjfvectjyhwxrjyjw E ainda não posso esquecer do fato que quem está a cargo da história é a mesma pessoa que escreveu Zero no Shinjitsue Kazokugari!


Onna Kudoki Meshi

No ar: Todas as quartas, a partir do dia 28 de janeiro
Estação: TBS
Gênero: Comédia e romance?
Escritora: Kitagawa Ayako
Elenco: Kanjya Shihori
Sinopse: Kanbayashi Megumi (Kanjiya Shihori) é uma escritora freelacer que não teve um namorado nos últimos 5 anos. Ela irá completar 30 em três meses e começa a entrar em pânico em relação a casamento. Um dia, ela recebe uma proposta de um editor que ela amigável em termos. A proposta é sobre "tentar se abater enquanto come" sugeridos por candidatos solteiros. Megumi gasta a maior parte de seu salário comendo fora e tem um grande conhecimento sobre restaurantes, pensando que com essa proposta ela não só seria capaz de comer de graça mas também teria a oportunidade de conhecer vários homens, Megumi concorda na hora. Se um homem conseguir entender sua fantasia, pode até mesmo conquista-la. Megumi começa a recrutar membros para o título de "Escolhendo refeições~ Leve-me para comer!"

Comentário: Parece leve e engraçado, lembra até mesmo Let's Eat, um dos meus doramas coreanos favoritos. Por essa e por outras vou dar uma chance a ele .


Kageri Yuku Natsu

No ar: Todos os domingos, a partir do dia 18 de domingo
Estação: WOWOW
Gênero: Drama
Escritor: Yoshimoto Masahiro, Kosaka Tafumi
Elenco: Watabe Atsuro, Tokito Saburo, Suda Masaki, Iwamatsu Ryo, Takito Kenichi, Hasegawa Tomoharu, Kiba Katsumi, Sato Bsaku, Shimada Kyusaku, Kadowaki Mugi, Maeda Atsuko, Itaya Yuka, Tsuruta Mayu
Sinopse: Um grande jornal decidiu empregar informalmente a estudante universitária Akakura Hiroko (Mugi), Mas o jornal se choca a descobrir por meio de um furo de uma revista semanal que a estudante na verdade é filha de um criminoso que se envolveu em um caso sério, e este foi, o sequestro de um bebê recém-nascido de um grande hospital a 20 anos atrás. O criminosos exigiu um resgate ao diretor do hospital ao invés dos pais. Após o criminosos ter a grande quantia de dinheiro em mãos, ele morreu em um acidente enquanto era perseguido pela polícia e o bebê jamais forá encontrado. Kaji Hidekazu (Watabe Atsuro), ex-jornalista famoso que desistiu do trabalho, foi contratado pelo jornal para investigar o caso do sequestro. Ele assim descobre a chocante e trágica verdade que havia sido mantido em segredo por 20 anos.

Comentário: esse parece ser muito promissor, mas nem crio mais expectativas de assistir porque a WOWOW não libera as legendas em japa e isso impede a tradução para o inglês, o  que dificulta pra caramba pra mim, pois, apesar das raws disponíveis na net, eu tenho certa dificuldade  em entender o que está acontecendo assistindo sem legendas. Por ser de suspense e ter uma temática definida, o dorama vai girar em torno de muitas palavras que eu não entendo no japa e assim eu acabo perdendo muita coisa importante.. D: MAS, apresar das dificuldades, eu vou assistir esse também, como já disse, a sinopse é promissora e os personagens de primeira linha, além de ser um dorama de suspense (me gusta/), é da WOWOW entounce, nada mais a declarar, é um must watch e ponto :3


Tenshi no Knife

No ar: Todos os domingos, a partir do dia 22 de fevereiro
Estação: WOWOW
Gênero: Suspense
Escritor: Onishi Kenichi
Elenco: Koide Keisuke, Kurashina Kana, Fujimoto Izumi, Chiba Yudai, Murakami Nijiro e por aí vai
Sinopse: Três crianças de 13 anos mataram a esposa de um homem. O motivo foi dinheiro.  O detetive não pode dete-los pois são menos de idade e protegidos pela lei. Por outro lado, a família da vitíma está sendo perseguida por todos os meios de comunicação e suas vidas estão totalmente expostos ao público. Quatro anos se passaram. O marido Hiyama (Koide) secretamente começa a investigar a reabilitação e a situação atual desses jovens que voltaram a sociedade. Depois disso, as crianças são atacadas uma após a outra e assassinadas. Hiyama, que é o principal suspeito procura o real motivo dos adolecênscente enquanto é procurado pela policia.  O que aparece é o passado inesperadamente escuro de sua esposa, ataques de um advogado de direitos humanos e jornalista, e várias armadilhas que se encontram por trás do caso. A verdade que estava escondida por trás da Lei juvenil é ******. A partir daí a história continua caminhando em direção a uma conclusão chocante, que questiona o que é certo, e o que é errado.

Comentário: Mais um da WOWOW, e dessa vez com o talentoso Koide Keisuke, me apaixonei por ele depois de assistir N no Tameni (e só eu que acho ele a cara daquele ator coreano que fez Neil's Cantabelier? :v). A sinopse é intrigante e apesar de não conhecer o autor, sinto vontade de assistir só pelo poster então -n


Date ~ Koi to wa Donna Mono Kashira

No ar: Todas as segundas, a partir do dia 19 de janeiro
Estação: FujiTV
Gênero: Comédia, romance
Escritor: Kosawa Ryota (Legal High, Gaiji Keisatsu)
Elenco: Anne, Hasegawa Hiroki, Kuninaka Ryoko, Nakajima Yuto, Matsuo Toru, Wakui Emi, Fubuki Jun, Matsushige Yutaka
Sinopse: A sinopse desse dorama EXTREMAMENTE grande e eu não estou afim de traduzir, por isso redirecionarei vocês até o The Doramas, lá vocês encontraram a sinopse resumida desse dorama e alguns outros da temporada que não acrescentei a minha lista. Deem uma olhada no blog e na sinopse, aqui.

Comentário: comédia romântica, Anne, Hiroaki, imagens promocionais super fofas, PV chamativo, sinopse super promissora e cara, é do mesmo autor de Legal High, um dos melhores doramas de comédia da década, é claro que eu não vou perder essa <3

Créditos das sinopses ao Jdrama Weblog e um grande obrigada a Jade (dona do blog) por compartilhar coisa que pouquíssimos estão dispostos a fazer hoje em dia.
~~~~~~~~~~

Mamoru-kun~~~ >w< *agarra*

Bem, esses são os doramas que pretendo assistir, agora de animes, só pretendo assistir um: Junketsu no Maria. Junketsu no Maria me fisgou totalmente, me apaixonei pela sinopse e pelos personagens! <3 Essa com certeza é a minha aposta de sucesso essa temporada. :3 Já Drrrx2 e Death Parade, os dois títulos mais promissores da temporada (na minha humilde opinião ,n), vou deixar pra assistir uma outra hora, provavelmente quando já estiverem concluídos ou quando bater aquela vontade louca de ver algo diferente.

~~~~

Acho que esse post ficou enorme então, já encerro por aqui! o/ Espero que tenham gostado da minha seleção e se interessem em assistir algum anime ou dorama da lista. Por enquanto é só, e vejo vocês quando bater vontade de postar de novo. Ja nee~~!

Nenhum comentário:

Postar um comentário