sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Mas então é tudo mentira? ;-; ~Shows de variedades sul coreanos e suas tretas~

Meu ship

Yo meu povo! Cês tão bem?! yay espero que sim <3 Eu passei 14 horas sem luz (+bônus: 23 horas sem net) então eu NÃO estou bem! u_u Primeiro porque quase morri de calor, a vida não é vida sem meu ar-condicionado querido, lindo diwoso e gostoso e segundo, podem apostar que se eu não tivesse morrido de calor, eu teria morrido de TÉDIO. Acho que a internet afetou tanto minha vida que não consigo fazer mais nada sem a moça viciada. BUT, essa falta de luz que deu aqui não trouxe só prejuízos, YES! Me proporcionou um momento bem legal com a minha família e UMA IDEIA FANTÁSTICA PRA POST! Graças a um blackout, eu tive a ideia base pro post de hoje! Sim, eu tive uma ideia, eu disse, milagres acontecem Eeeeee, esse é provavelmente um tema que vocês já devem ter visto por aí, talvez um post parecido ou algo idêntico, mas, eu quis falar do meu próprio jeito sobre o assunto então resolvi fazer um post sobre....! ~*tensão totalmente desnecessária entra no ar*~ K-Idols, shows de variedades, e seus episódios roteirizados!

Pra você que não sabia disso e quer me matar por estar destruindo a sua fantasia de bias perfeito, sorrynotsorry, eu realmente queria explicar que não existe só um lado negativo nisso, e que nem todos os programas de variedades são roteirizados, e isso também não quer dizer que seu ídolo é falso ou quer se mostrar ser assim, existe muita coisa por trás dessa política de scripts e agora eu vou mostrar três motivos que podem ser a causa disso, LET'S GO BBYS \Õ\

O governo sul coreano

Isso, diferente daqui do Brasil onde o governo pouco se importa com o que passa na TV aberta desde que não seja algo que difame o mesmo, na coreia do sul, todo o conteúdo exibido na TV aberta é filtrado, ou seja, palavrões, cenas de sexo, coisas inapropriadas para menores como drogas, armas, cenas fortes de violência são extremamente restritas como deveriam. Enquanto aqui no Brasil uma novela que possuí cenas consideravelmente fortes de sexo é classificada como +14, uma novela coreana que contém cenas de sexo nem.. tãããão aos extremos como as daqui, costumam ser classificadas como +19, então, já da pra notar uma certa total diferença, não é?

Já ouviram falar de um dorama chamado Reply 1994? Pois então, o mesmo exibido em horário nobre (entre às 8 e 10 noite), recebeu uma notificação do governo pelo fato de um dos personagens do drama ter pronunciado um palavão. E o mais engraçado é que esse dorama é de uma rede televisiva fechada (paga), então, imagina se o infortuno tivesse acontecido em um rede de televisão aberta?! yay merda na certa

Isso pode parecer meio nada a ver mas, esse é o exato motivo pelo qual muitos programas são roteirizados, o fato de um convidado falar algo que não deve em rede aberta ou fechada assusta o governo e os pais que permitem seus filhos de assistir seu grupo favorito na TV. Para o governo coreano, a boa influência é a principal chave para manter o país como ele é agora e é isso que ele [o governo] quer que seja transmitido via os meio de comunicação.

Agradar os fãs

Eu não vou nem escrever nada aqui.


Mais audiência

Os roteiros também servem pra deixar o programa mais divertido e atraente, podendo chamar a atenção até mesmo de quem só esteja passando de canal pra ver se tem algo de bom na TV e de repente esbarra com um Sasame Player e acaba curtindo o conteúdo descontraído mas chamativo do programa.

Basicamente, nesse tópico o roteiro entra como uma ferramenta pra deixar o programa mais "vivo" e chamar mais atenção, o roteiro é como uma dinâmica pra manter tudo nos "trinks", sem perder o ritmo da animação contagiante que os convidados e/ou apresentadores podem proporcionar ao telespectador.

(+) Os produtores querem a bagaça daquele jeito então vai ser daquele jeito


Alguns programas roteirizados

We Got Married, Hello Baby, e Sasame Player pq eu só conheço esses.

*Inclusive em Hello Baby, as crianças são aspirantes a atores e atrizes, o programa pra elas é mais como um espaço pra treinar atuação, sendo assim é mais fácil acreditar que suas atitudes sejam roteirizadas.

Porque os k-idols aceitam isso?

Mais porque não querem decepcionar os fãs mas eu queria lembrar a vocês que nem todos os programas de variedades sul coreanos são roteirizados. Não posso dar um exemplo porque não tenho certeza de nenhum mas, eu acredito que Wekkly Idol não seja um programa roteirizado, além disso essa jogada de roteiro não fica por debaixo dos tapetes, geralmente, no último episódio dos shows de vari. a equipe e os astros convidados para o programa se reúnem pra discutir [falar sobre] as cenas roteirizadas e aquelas que não, eu achei a iniciativa bem legal tirando que não são todos os episódios ou cenas de determinado programa que são escriptadas.

Resumindo, um script não vai transformar seus bias, só vai "obriga-los" a seguir uma linha da qual ele não deve sair, ou dizer coisas que na verdade ele nunca diria se não estivesse escrito (não me refiro a uma cena hilária, muitas vezes elas são reais, pode perceber que k-idols costumam ter bom humor nem todos né *CofCofRenCofCof*, mas no caso do WGM, muitas conversas entre o casal do programa é scriptada), tirando isso, nada muda, seu (sua) bias não deixa de ser ele mesmo por causa de um script então, não se desanime e continue torcendo por ele! Ele te ama moça


E também não podemos esquecer que para eles [os ídolos], programas de variedade são uma experiência incrível, eles ficam muito felizes e acham muito prazeroso fazer esse tipo de atividade e na minha opinião, isso é o mais importante, diversão e trabalho juntos são coisas que poucos tem o privilégio de ter, sério.

Fontes: DongWoo bby, Fanserviced e sis ((♥´)
------------------------------------------------------------------------

E é isso povo, termino por aqui. *todos choram*
Estou de viagem marcada pra Sampa alguém me salve então é provável que não apareça por aqui até o ano que vem daí todos gritam e comemoram por isso desde já desejo boas festas à vocês kapopados! wat
Annyong~ ^Q^~

Nenhum comentário:

Postar um comentário